Atletismo

CNDA recebe Clínica e Camping de Corridas com Barreiras

publicado em 20 de setembro de 2018 - Por A Imprensa de Bragança

Com a participação de 14 atletas e cinco treinadores, começou nesta quarta-feira (19) a Clínica e Camping de Treinamento de Corridas com Barreiras, pelo Sistema Nacional Caixa de Treinamento – Descoberta de Talentos, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista.

Esta ação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que tem o professor Renan da Mota Valdiero como ministrante, segue até sábado (22) para atletas dos 100 m com barreiras e dos 110 m com barreiras masculino.
Entre os participantes está o campeão brasileiro e ibero-americano dos 110 m com barreiras, Gabriel Oliveira Constantino, recordista sul-americano da prova com 13.23 e que no fim de semana passado ganhou a medalha de ouro no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, na pista do CNDA. Gabriel é treinado por Renan Valdiero.

Atividades reúnem 14 atletas e
cinco treinadores em Bragança Paulista

A Clínica e Camping têm coordenação de Rodrigo Dario Diniz, com apoio da equipe multidisciplinar formada pela médica Helena Vitória de Oliveira de Camargo, o fisioterapeuta Ricardo Zacharias de Souza, a psicóloga Marta Minopoli, o massaterapeuta Thiago de Jesus Sales e a nutricionista Julia do Valle Bargieri – todos da CBAt.

Participam das atividades, além de Gabriel, os atletas Gilailce Trigueiro de Assis e Lais Serinoli Rodrigues (Bragança), Tamires Aparecida dos Santos, Gustavo Dala Pedra Cadan, Emmily Vidal de Souza e Luana Vitoria Gonçalves de Oliveira (Cianorte), Jeremias Daniel (FAE Osasco), Vinícius Fernando da Luz Catai (IEMA São Bernardo), Elias Brito dos Santos e André Luiz Antonio (Orcampi Unimed), Gustavo Cesar Uliana Medeiros, Guilherme Torres da Silva e Cauã Ferreira da Silva (Santana de Parnaíba).

Os treinadores são Tiago Florêncio Bueno (Orcampi Unimed), Tania Fernandes Moura (São Paulo), Denis Domingos da Silva, Edivaldo Gonçalves de Aguiar Junior e Rogerio Marques Marcelino dos Anjos (todos de Santana de Parnaíba).

Estão programados até o final do ano, clínicas e campings de lançamento do disco, saltos horizontais e metodologia de treinamento, cujas datas serão confirmadas proximamente pela CBAt.