Bragantino
Bragantino perde do Botafogo-SP, mas se mantém no G4
publicado em 19 de junho de 2018 - Por Silvio Loredo
O Bragantino foi derrotado pelo líder Botafogo de Ribeirão Preto, por 2 a 0, em jogo realizado no início da noite do último sábado no estádio Nabi Chedid e válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com o resultado a equipe perdeu uma posição na tabela de classificação, caindo para a quarta colocação, mas permanece entre os que avançam para a próxima fase da competição.
A rodada neste Grupo B contou com quatro derrotas dos mandantes. Entre os visitantes apenas o Joinville-SC foi derrotado.
Os pouco mais de 500 torcedores (público anunciado) deixaram o estádio decepcionados com mais este resultado negativo. Esta foi a terceira partida consecutiva que o Bragantino não vence atuando diante dos seus torcedores.

Matheus Peixoto e Plínio disputam a bola em jogada de ataque do Massa Bruta
O jogo começou dando mostras de que a história poderia mudar. Na base da pressão o Braga foi para cima do adversário, mas exagerou nas bolas alçadas para o interior da grande área, onde os zagueiros Gilberto e Plínio, foram soberanos nas bolas aéreas.
Em um contra ataque, aos 10 min, Tchô foi derrubado por Adenilson. O mesmo Tchô cobrou e abriu o marcador.
Aos 16, em jogada de grande estilo, Fernandinho falhou no momento da finalização. Ele tentou o gol mesmo sem ângulo, tendo companheiros em melhores condições para finalizar. Aos 24, foi a vez de Matheus Peixoto pegar mal na bola e desperdiçar a chance do empate.
Os contra ataques do Botafogo começaram a se encaixar. Aos 30, Felipe Augusto perdeu, ‘cara a cara’ com Alex Alves. Quatro minutos depois o Botafogo marcou o segundo. Felipe Augusto fez a jogada pela esquerda e cruzou, Caio Dantas apareceu entre Guilherme e Adenilson e desviou, de cabeça, para marcar.
Lázaro teve a melhor chance para diminuir a desvantagem aos 39 min. No rebote, ele finalizou fraco e nas mãos de Tiago Cardoso.
Na etapa final o jogo caiu ainda mais do ponto de vista técnico e o Botafogo soube administrar a vantagem conquistada. O Bragantino demonstrou vontade, mas faltou algo a mais para reverter o resultado negativo.
No próximo sábado, 23, a equipe bragantina enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora-MG.
FICHA TÉNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 2018
SÉRIE C – RODADA 10 – GRUPO B
BRAGANTINO 0 x 2 BOTAFOGO-SP
Gols: Tchô (11’/1°) e Caio Dantas (34’/1°).
BRAGANTINO – Alex Alves; Buiú, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson e Walfrido; Fernandinho (Marquinhos 44’/1°), Vitinho (Rafael Chorão 15’/2°) e Léo Jaime (Gustavo Vintecinco 28’/2°); Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.
BOTAFOGO-SP – Tiago Cardoso; Lucas Mendes, Gilberto, Plínio e Peri; Serginho, Yuri, Felipe Augusto e Tchô (Ewerton Santos 19’/2°); Pimentinha (Marcelinho 24’/2°) e Caio Dantas (Elder Santana 39’/2°). Técnico: Léo Condé.
RENDA: R$ 3.715,00
PÚBLICO: 505 pagantes.
ÁRBITRO: Rafael Gomes Felix da Silva.
ASSISTENTES: Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima, todos da FPF.
CARTÕES AMARELOS: Marquinhos, Buiú e Lázaro (BRA); Pimentinha, Serginho, Lucas Mendes e Peri (BOT).
LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, SÁBADO (17/06).
RESULTADOS DA RODADA
GRUPO A
Confiança-SE 1 x 1 Juazeirense-BA
Botafogo-PB 0 x 0 Salgueiro-PE
ABC-RN 1 x 3 Globo-RN
GRUPO B
Ypiranga-RS 2 x 0 Joinville-SC
BRAGANTINO 0 x 2 Botafogo-SP
Tombense-MG 0 x 1 Tupi-MG
Volta Redonda-RJ 0 x 1 Operário-PR
Luverdense-MT 1 x 3 Cuiabá-MT
