Bragantino

Bragantino perde para o Volta Redonda-RJ, mas se mantém no G4

publicado em 22 de maio de 2018 - Por Silvio Loredo

O Bragantino não conseguiu trazer de Volta Redonda-RJ um resultado positivo e acabou derrotado, por 2 a 1, na tarde do último sábado, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileiro da Série C.

Com os mesmos 10 pontos, o time permaneceu no G4, passando a ocupar a terceira colocação do Grupo B. No próximo sábado, o adversário será o Luverdense-MT, no Estádio Nabi Chedid, às 16 horas.

O Volta Redonda chegou à sua terceira vitória em casa, mantendo os 100% de aproveitamento no Estádio Raulino de Oliveira.

GOLS NO INÍCIO

A bola mal começou a rolar e os donos da casa desperdiçaram a primeira grande oportunidade. Romarinho bateu forte da entrada da área, Alex Alves fez a defesa parcial e, no rebote, Anselmo desperdiçou.

Aos 5 min, O Volta Redonda abriu o marcador em um lance confuso. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Roger cabeceou, a bola desviou na zaga e encontrou Marcelo, que empurrou a bola para o gol. A sensação que ficou foi de que a bola bateu no jogador do Volta Redonda e foi para o gol, enganando a Alex Alves.

Mais 10 min se passaram e o ‘Voltaço’ marcou o segundo. O lateral Luis Gustavo foi muito feliz em um chute de fora da área, indefensável para o goleiro do Bragantino. Aos 25, Alex Alves salvou o Braga de sofrer o terceiro gol com duas defesas importantes.

A primeira em conclusão de Romarinho e na segunda, na sobra de bola, com Anselmo.
O único perigo que o Massa Bruta conseguiu levar ao gol adversário nesta primeira etapa foi aos 44 min, em cobrança de falta de Vitinho, que o goleiro Douglas defendeu.

ALTERAÇÕES E OUTRA POSTURA

O Bragantino voltou para a segunda etapa com Marquinhos no lugar de Robertinho. O Volta Redonda passou a administrar o resultado.

Aos 21, Marcelo Veiga colocou Anderson Ligeiro no lugar de Léo Jaime. O time ganhou em velocidade e ofensividade e conseguiu marcar, com Matheus Peixoto, aos 26. O goleiro Douglas colaborou no lance.

Aos 29, Danilo Bueno arriscou de fora da área e a bola passou perto, sendo esta a última chance real de empate da equipe.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 2018
SÉRIE C – RODADA 06 – GRUPO B
VOLTA REDONDA-RJ 2 x 1 BRAGANTINO

GOLS: Marcelo (5’/1°), Luis Gustavo (15’/1°); Matheus Peixoto (27’/2°).

VOLTA REDONDA-RJ: Douglas, Luis Gustavo (Angel 27’/2°), Roger, Daniel e Diego Maia; Bruno Barra, Marcelo (João Cleriston 25’/1°)  e Rodrigo Andrade; Romarinho, Núbio  e Anselmo (Dija Baiano 25’/2°). Técnico: Marcelo Salles.

BRAGANTINO: Alex Alves; Robertinho (Marquinhos – intervalo), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson e Jonathan; Vitinho, Danilo Bueno (Gustavo Vintecinco  42’/2°) e Léo Jaime (Anderson Ligeiro 21’/2°); Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

RENDA: R$ 2.950,00
PÚBLICO:  289 pagantes (689 presentes).
ÁRBITRO: Gilberto Rodrigues Castro Júnior.
ASSISTENTES: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Bruno César Chaves Vieira, todos do Pernambuco.
CARTÕES AMARELOS: Luiz Gustavo, Dija Baiano e Roger (VOL); Fabiano (3°), Adenilson, Danilo Bueno, Guilherme Mattis e Vitinho (3°) (BRA).
LOCAL: Estádio Municipal Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ,  no sábado (19/05).

RESULTADOS DA RODADA

GRUPO A
Juazeirense-BA 2 x 0 Náutico-PE
Salgueiro-PE 3 x 0 ABC-RN
Santa Cruz-PE 2 x 3 Botafogo-PB
Globo-RN 2 x 1 Atlético-AC
Remo-PA 0 x 3 Confiança-SE

GRUPO B
Volta Redonda-RJ 2 x 1 BRAGANTINO
Cuiabá-MT 4 x 0 Operário-PR
Ypiranga-RS 0 x 0 Tombense-MG
Tupi-MG 0 x 1 Luverdense-MT
Botafogo-SP 3 x 0 Joinville-SC