Bragantino
Bragantino vence a segunda consecutiva e abre vantagem no G4
publicado em 3 de julho de 2018 - Por Silvio Loredo
Vitinho (10) e Rafael Chorão foram os responsáveis pelos lances de bola parada no jogo
Depois de alguns tropeços jogando em casa e algumas apresentações irregulares, o Bragantino está engrenando na hora certa dentro do Campeonato Brasileiro da Série C.
No último sábado, em casa, o time do técnico Marcelo Veiga venceu o Joinville, por 2 a 0, de maneira convincente. Praticamente sem dar chances ao adversário, o Massa Bruta se impôs desde o início da partida e, com um gol em cada período, venceu o confronto.
Equipe voltou a vencer em casa e abriu seis pontos de
vantagem sobre o 5° colocado, o Tombense-MG, justamente o
próximo adversário. Classificação para a fase decisiva está mais próxima
Com o resultado a equipe chegou aos 21 pontos, mantendo-se na quarta colocação, com seis pontos de vantagem sobre o Tombense-MG, quinto colocado e próximo adversário, no sábado, dia 7, no Estádio Nabi Chedid.
SUSTO NO INÍCIO E DEPOIS CONTROLE DA PARTIDA
Dentro da zona do rebaixamento e querendo conquistar seu primeiro resultado positivo jogando fora de casa, o Joinville partiu para o ataque e criou a primeira chance de gol aos 6 min, em rápido contra-ataque com Jean Lucas. Guilherme Mattis desviou a bola depois da conclusão.

Rafael Chorão faz o passe cercado por jogadores do Joinville
Aos poucos o Bragantino foi se ajustando e dominando a partida, até que aos 25 min abriu o marcador com Gustavo Vintecinco. Ele subiu mais que os marcadores e, de cabeça, após escanteio cobrado por Vitinho, mandou a bola para o gol.
Aos 35, Rafael Chorão bateu de primeira bola cruzada por Buiú, no meio do gol e Matheus fez a defesa. A segunda etapa mostrou superioridade e domínio do Bragantino. Logo no primeiro minuto, Lázaro, de cabeça, perdeu uma grande chance.

Gustavo Vintecinco, autor do primeiro gol do Bragantino, disputa a bola no alto com o zagueiro Gualberto
Aos 20 min, Adriano Paulista entrou no lugar de Gustavo Vintecinco e logo em sua primeira participação, três minutos depois, marcou o primeiro dele em seu retorno ao clube e o segundo na partida. Vitinho fez a jogada pelo lado esquerdo e cruzou a bola para a área. Adriano antecipou-se ao marcador e com um leve toque deslocou a bola do alcance do goleiro. Um bonito gol.
Aos 32, Guilherme Mattis acertou a bola contra a trave, depois de cobrança de escanteio de Rafael Chorão.
Nos minutos finais o Braga conseguiu cadenciar o jogo e manter a vantagem para somar mais três importantes pontos na competição.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 2018
SÉRIE C – RODADA 12 – GRUPO B
BRAGANTINO 2 x 0 JOINVILLE
GOLS: Gustavo Vintecinco (25’/1°), Adriano Paulista (23’/2°).
BRAGANTINO – Alex Alves; Buiú, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson e Magno; Vitinho (Jonathan 32’/2°), Rafael Chorão e Marquinhos (Léo Jaime 31’/2°); Gustavo Vintecinco (Adriano Paulista 20’/2°). Técnico: Marcelo Veiga.
JOINVILLE – Matheus, Jonas, Gualberto, André Baumer e Alex Ruan; Tiago Ulisses, Kadu (Zotti 24’/2°), Breno (Davi 28’/2°), Jean Lucas (Madson 17’/2°) e Janderson; Rafael Grampola. Técnico: Márcio Fernandes.
RENDA: R$ 3.110,00
PÚBLICO: 521 pagantes.
ÁRBITRO: Tiago Nascimento dos Santos (PE).
ASSISTENTES: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE).
CARTÕES AMARELOS: Jonathan e Rafael Chorão (BRA); Jonas (JOI).
CARTÃO VERMELHO: Alex Ruan (JOI).
LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, no sábado (30/06).
RESULTADOS DA RODADA
GRUPO A
Remo-PA 3 x 0 Juazeirense-BA
Náutico-PE 3 x 1 Atlético-AC
Salgueiro-PE 1 x 1 Globo-RN
Confiança-SE 2 x 2 Botafogo-PB
ABC-RN 0 x 3 Santa Cruz-PE
GRUPO B
Tombense-MG 1 x 1 Luverdense-MT
BRAGANTINO 2 x 0 Joinville-SC
Cuiabá-MT 2 x 1 Botafogo-SP
Ypiranga-RS 2 x 2 Volta Redonda-RJ
Operário-PR 2 x 0 Tupi-MG
