Bragantino
Bragantino vence Cuiabá-MT, fora de casa, e volta ao G4
publicado em 12 de junho de 2018 - Por Silvio Loredo
ZAGUEIRO JUIANO DISPUTA O LANCE COM ATACANTE DO CUIABÁ
Único gol da partida foi anotado por Rafael Chorão, aos 36 min da etapa final. Com a vitória, Massa Bruta saltou da sexta para a terceira colocação
O Bragantino fechou de maneira positiva sua participação no primeiro turno do Brasileiro da Série C, ao vencer o Cuiabá-MT, por 1 a 0, na tarde do último sábado, 9, na Arena Pantanal. Com o resultado a equipe chegou aos 15 pontos e ocupa a terceira colocação na classificação em seu grupo.
O time, que estava a três rodadas sem vencer, inverteu a situação, e agora está a três jogos sem perder. No próximo sábado, às 18 horas, pela primeira rodada do returno, o Braga recebe o líder Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Nabi Chedid.
NÚMEROS DO PRIMEIRO TURNO
Em nove jogos, o Braga conquistou quatro vitórias (duas em casa e duas fora), três empates e duas derrotas. O ataque assinalou 9 gols, média de um gol por jogo. A defesa, ao lado da do Botafogo-SP, é a menos vazada, com apenas seis gols sofridos.

Zagueiro Edinei caminha com a bola com Danilo Bueno acompanhando de perto
No primeiro turno o Massa Bruta disputou cinco jogos como visitante e quatro como mandante, o que irá se inverter no returno.
O JOGO
Como era de se esperar o time da casa começou o jogo pressionando o Bragantino, que apresentou dificuldades para manter a posse de bola, desejo este manifestado pelo treinador Marcelo Veiga antes do início da partida. Apesar da pressão, o Cuiabá não conseguiu chegar com perigo ao gol de Alex Alves. No entanto, com o passar dos minutos a partida foi se equilibrando. A melhor chance do Braga foi aos 23 min com Léo Jaime.
O Cuiabá respondeu com perigo aos 26, com João Carlos. Matheus Peixoto e Léo Jaime ainda tiveram uma boa chance cada para marcar, mas desperdiçaram.
Eduardo Ramos, João Carlos e Alê não conseguiram aproveitar a oportunidade que tiveram no início da segunda etapa. Aos 36 saiu o gol do Bragantino. Fernandinho fez a jogada pela direita e cruzou para Rafael Chorão concluir. A bola ainda tocou em um defensor, tirando o goleiro da jogada.
O time da casa pressionou nos minutos finais e o sempre atento Alex Alves, mais uma vez, trabalhou bastante para evitar o empate.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 2018
SÉRIE C – RODADA 08 – GRUPO B
CUIABÁ-MT 0 x 1 BRAGANTINO
GOL: Rafael Chorão (36’/2°).
CUIABÁ-MT: Victor Souza; Jefferson Feijão, Ednei, Edson Borges e Ronaell; Marcão, Weverton (Jenison 11’/2°), Jean (Alê – intervalo) e Eduardo Ramos (Geovani 32’/2°); Bruno Sávio e João Carlos. Técnico: Itamar Schülle.
BRAGANTINO: Alex Alves; Ewerton, Juliano, Júnior Goiano e Fabiano; Magno e Walfrido; Léo Jaime (Rodrigo Alves 32’/2°), Danilo Bueno (Rafael Chorão 36’/1°) e Marquinhos (Fernandinho 16’/2°); Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.
RENDA E PÚBLICO: não divulgados.
ÁRBITRO: Felipe Duarte Varejão (ES).
ASSISTENTES: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES) e Fábio Faustino dos Santos (ES).
CARTÕES AMARELOS: Jean, Marcão, Bruno Sávio e Eduardo Ramos (CUI); Marquinhos, Júnior Goiano e Magno (BRA).
LOCAL: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, sábado (09/06).
RESULTADOS DA RODADA
GRUPO A
Náutico-PE 3 x 2 Remo-PA
Juazeirense-BA 1 x 1 Botafogo-PB
Globo-RN 1 x 1 Confiança-SE
Atlético-AC 3 x 0 ABC-RN
GRUPO B
Tupi-MG 4 x 1 Ypiranga-RS
Cuiabá-MT 0 x 1 BRAGANTINO
Operário-PR 3 x 2 Luverdense-MT
Botafogo-SP 1 x 0 Tombense-MG
