Bragantino
Com pênalti perdido, Bragantino é derrotado em casa e adia classificação
publicado em 24 de julho de 2018 - Por Silvio Loredo
Vitinho bate rasteiro, mas a bola passa perto da trave e vai para fora
Num jogo em que se deparou com uma forte marcação da equipe adversária, além desperdiçar chances claras de gol, inclusive uma penalidade máxima, o Bragantino foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda-RJ no último sábado, 21, em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Se tivesse vencido, o Bragantino teria confirmado matematicamente a vaga na próxima fase. Ainda assim, a equipe termina a rodada na zona de classificação, com seis pontos de vantagem sobre o quinto colocado, justamente o Volta Redonda, que conquistou sua terceira vitória seguida e subiu para 19 pontos.
Faltando três jogos para o término da primeira fase, na próxima rodada o Bragantino enfrenta o Luverdense no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, no sábado, 28, às 18h00, para uma nova tentativa de vencer e confirmar a classificação.
No mesmo horário, o time do estado do Rio de Janeiro joga contra o Tombense, no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, com a esperança de que o Bragantino siga tropeçando, para arrancar uma vaga às quartas-de-final.
Marcação dura
O Bragantino enfrentou dificuldades no início da partida devido à forte marcação do time visitante. Mas da metade do primeiro tempo em diante, conseguiu impor o ritmo de jogo e criar chances de gol. Danilo Bueno finalizou duas vezes para fora. Aos 29 minutos, Matheus Peixoto ficou na cara do gol após passe de Vitinho, mas, na hora da finalização, demorou e foi travado pela zaga.
No final da primeira etapa o jogo ficou mais aberto. O Volta Redonda criou sua primeira chance aos 39 com Luis Gustavo, que se livrou da marcação dentro da área e bateu firme. Alex Alves fez grande defesa. Aos 43, Vitinho aproveitou rebote e bateu rasteiro. A bola passou muito perto da trave.

Vitinho bate rasteiro, mas a bola passa perto da trave e vai para fora
Já nos acréscimos veio um banho de água fria nos 1151 torcedores do Bragantino que compareceram ao estádio. Após uma cobrança de falta em direção à área do Bragantino, Matheus Peixoto afastou mal a bola, em direção a Dija Baiano, que bateu forte, de primeira, no canto esquerdo do goleiro Alex Alves para abrir o placar.
No segundo tempo, o Bragantino continuou com muitas dificuldades para penetrar o sistema defensivo adversário, mas aos 31 minutos, Adriano Paulista recebeu pela esquerda e encontrou Matheus Peixoto livre dentro da área. De frente para o goleiro ele bateu para fora e desperdiçou uma grande chance.
Logo depois, aos 33, Guilherme Mattis foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti. O clima esquentou. Jogadores do Volta Redonda formam um bolo no árbitro. Daniel Felipe, que já tinha cartão amarelo, foi expulso.
Com um jogador a mais e a chance de empatar na cobrança de pênalti, o Bragantino teve pela frente um cenário perfeito para a virada e a classificação. Todavia, não era dia do time de Bragança Paulista. Danilo Bueno escorregou no momento da batida da penalidade. A bola subiu e bateu no travessão.
No desespero, o Bragantino pressionou até o final, mas os fluminenses, fechados, conseguiram segurar o resultado até o apito final, num jogo marcado por muitas faltas, reclamações e cartões – cinco amarelos para cada lado, além de um vermelho para o Volta Redonda.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 2018
SÉRIE C – RODADA 15 – GRUPO B
BRAGANTINO 0 x 1 VOLTA REDONDA
Gol: Dija Baiano (50’/1°)
BRAGANTINO: Alex Alves; Ewerton, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson (Gustavo Vintecinco 25’/2°) e Magno Ribeiro; Vitinho (Fernandinho – intervalo), Danilo Bueno o e Marquinhos (Adriano Paulista 18’/2°); Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.
VOLTA REDONDA-MG: Douglas, Luis Gustavo, Bruno Costa, Daniel Felipe e Diego Maia; João Cleriston, Marcelo, Núbio Flávio (João Guilherme 44/2°) e Bileu (Pablo 25’/2°); Luiz Paulo e Dja Van (Lua 23’/2°). Técnico: Moacir Junior.
RENDA: R$ 6.745,00
PÚBLICO: 1.151 pagantes.
LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid (sábado), 16h00.
ÁRBITRO: Wasley do Couto Leão (PA)
ASSISTENTES: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA).
QUARTO ÁRBITRO: Daniel Bernardes Serrano (SP).
CARTÕES AMARELOS: Fernandinho, Guilherme, Danilo Bueno, Adenilson e Magno Ribeiro (3°)(BRA); João Cleriston, Luis Gustavo,Bileu e Diego Maia (VOL).
CARTÃO VERMELHO: Daniel Felipe – 2ºA (VOL).
RESULTADOS DA RODADA
GRUPO A
Náutico-PE 1 x 1 Juazeirense-BA
Botafogo-PB 2 x 0 Santa Cruz-PE
ABC-RN 2 x 0 Salgueiro-PE
Atlético-AC 1 x 1 Globo-RN
Confiança-SE 0 x 2 Remo-PA
GRUPO B
Tombense-MG 2 x 0 Ypiranga-RS
BRAGANTINO 0 x 1 Volta Redonda-RJ
Operário-PR 1 x 1 Cuiabá-MT
Joinville-SC 0 x 2 Botafogo-SP
Luverdense-MT 3 x 0 Tupi-MG
