Bragantino

De volta a Série B: Bragantino empata com o Náutico e consegue o acesso

publicado em 28 de agosto de 2018 - Por Silvio Loredo
FORMAÇÃO DO BRAGANTINO NA PRIMEIRA PARTIDA CONTRA O NÁUTICO. EM PÉ: JUNINHO (AUXILIAR), FELIPE (ANALISTA DE DESEMPENHO), FABIANO, ALEX ALVES, GUILHERME MATTIS, MATHEUS PEIXOTO, MARCEL, ADENILSON, GUSTAVO VINTECINCO, MARLON, LÁZARO, EWERTON, LUAN, CÉSAR (FISIOLOGISTA), DR. ALEXANDRE MOREIRA (MÉDICO), SÉRGIO SANTOS (AUXILIAR), RICARDO (TREINADOR DE GOLEIROS). AGACHADOS: MAGNO, MARQUINHOS (MASSAGISTA), BUIÚ, DANILO BUENO, VITINHO, RAFAEL CHORÃO, FERNANDINHO, JÚNIOR GOIANO, JONATHAN, LÉO JAIME, RODRIGUINHO, ADRIANO PAULISTA, MARQUINHOS E ANDRÉ ZAROS (PREP. FÍSICO)

Assim como aconteceu no Campeonato Paulista, onde o Bragantino disputou dois anos a Série A2 e voltou a Série A1, este ano, no Campeonato Brasileiro foram dois anos de Série C até o retorno a Série B, que aconteceu no último domingo, na Arena Pernambuco, após o empate em 1 a 1 com o Náutico.

O Bragantino volta ao pelotão dos 40 melhores times do país, de onde deixou de estar desde 2016. Nos dois últimos anos foram dois acessos conquistados, além da grande campanha no último Paulistão quando chegou as quartas de final.

Matheus Peixoto abriu o placar para o Braga ainda na primeira etapa.
Um dos destaques da conquista do acesso, o goleiro Alex Alves,
ainda defendeu uma penalidade máxima na etapa complementar

A boa vantagem construída no jogo de ida deu ao time, principalmente do ponto de vista defensivo, a tranquilidade que precisava para conter a pressão do Náutico.

Momento do pênalti defendido por Alex Alves, goleiro do Bragantino

Com o acesso assegurado, o Braga segue na competição e agora terá pela frente o Operário, de Ponta Grossa-PR, em uma das semifinais da competição.

PRESSÃO ESPERADA

Precisando reverter uma desvantagem de dois gols, o Náutico saiu para cima do Bragantino que, bem postado defensivamente, neutralizava as principais jogadas. Josa, duas vezes, e o zagueiro Camutanga, erraram na pontaria nas chances que tiveram.

A primeira grande participação do goleiro Alex Alves, aconteceu aos 31 min, em bola cabeceada por Dudu. Com a mão esquerda ele fez uma defesa sensacional.

Matheus Peixoto comemora o gol marcado ao lado de Vitinho, que foi quem fez o cruzamento na jogada

No minuto seguinte, o Braga marcou e aumentou a vantagem. Magno arriscou de fora da área, e Bruno, goleiro do Náutico, defendeu parcialmente. No rebote, Vitinho cruzou a bola na área. Na marca do pênalti, Matheus Peixoto, de cabeça, mandou a bola para o gol. A bola ainda bate na trave antes de entrar (assim como aconteceu com o gol do título paulista em 1990, marcado por Tiba que, curiosamente, foi também no dia 26 de agosto).

ALEX ALVES PEGA PÊNALTI

Destaque da equipe ao longo da temporada o goleiro Alex Alves mais uma vez teve uma excelente atuação. Ele foi decisivo, aos 23 min da segunda etapa quando defendeu uma penalidade máxima cobrada por Wallace Pernambucano.

De forma desordenada o Náutico seguiu tentando e, de tanto insistir, acabou empatando o jogo, aos 38 min, com o próprio Wallace Pernambucano. Mas já era tarde.

Os minutos finais foram de pressão, mas foi o Bragantino que teve nos pés de Fabiano, duas chances para voltar a ficar na frente do marcador.

Final: Náutico 1 x 1 Bragantino. Festa dos jogadores, dirigentes e comissão técnica na Arena Pernambuco e dos torcedores em Bragança.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – 2018
SÉRIE C – RODADA 20
QUARTAS DE FINAL (JOGO DE VOLTA)
NÁUTICO 1 x 1 BRAGANTINO

GOLS: Matheus Peixoto (33’/1°); Wallace Pernambucano (38’/2°).

NÁUTICO-PE – Bruno, Bryan, Camutanga, Suéliton e Assis; Josa (Wallace Pernambucano 36’/1°), Lelê (Jobson 21’/2°) e Luiz Henrique; Dudu (Rafael Assis – intervalo), Robinho e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano

BRAGANTINO – Alex Alves; Buiú (Ewerton 6’/2°), Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Adenilson e Magno; Vitinho, Rafael Chorão e Léo Jaime (Júnior Goiano 9’/2°); Matheus Peixoto (Danilo Bueno 24’/2°).
Técnico: Marcelo Veiga.

RENDA: R$ 879.515,00
PÚBLICO: 27.469 pagantes.

ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ).
ASSISTENTES: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).

CARTÕES AMARELOS: Ortigoza, Rafael Assis, Jobson e Camutanga (NAU); Buiú, Lázaro, Vitinho, Matheus Peixoto, Guilherme Mattis (3°),Adenilson e Magno (BRA).

LOCAL: Estádio Governador Carlos Wilson Campos (Arena Pernambuco), em São Lourenço da Mata-PE,
domingo (26/08).

RESULTADOS DA RODADA

QUARTAS DE FINAL (JOGOS DE VOLTA)
Operário-PR 3 x 0 Santa Cruz-PE
Náutico-PE 1 x 1 BRAGANTINO
Botafogo-SP 1 x 0 Botafogo-PB – nos pênaltis: Botafogo-SP 4 x 3