Bragantino
Fim da Invencibilidade: Bragantino sofre gol no final e perde para o Tombense-MG
publicado em 8 de maio de 2018 - Por Silvio Loredo
RAFAEL MOREIRA/CA BRAGANTINO
O Bragantino não conseguiu manter a invencibilidade e a liderança do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C, pois acabou derrotado para o Tombense, por 1 a 0, na tarde do último sábado, 5, em Tombos-MG. A equipe sofreu grande pressão em boa parte da partida, mas o gol que decretou a derrota saiu apenas aos 42 min da etapa final.
Ainda invicto em casa neste ano, o Tombense impôs um forte ritmo e dominou a partida desde os minutos iniciais. A postura defensiva do Bragantino só não foi considerada perfeita devido ao gol sofrido no final. Ao longo de toda a partida os donos da casa tiveram a iniciativa de buscar o gol. O Bragantino esperou pelos contra-ataques que, desta vez não encaixaram, fazendo com que o goleiro do Tombense, não praticasse uma defesa sequer ao longo de todo o jogo.
Derrota tirou o time da liderança, mas o manteve entre os quatro melhores.
Próximo adversário será o Ypiranga-RS, no Estádio Nabi Chedid, no sábado, dia 12
Aos 11 min de jogo, Alex Alves, goleiro do Braga, defendeu uma cobrança de falta de Anderson Rosa, e no rebote Vitinho afastou. Aos 27, foi a vez do lateral Bruninho arriscar de longe, para outra defesa de Alex Alves, desta vez em dois tempos.
Na segunda etapa, conforme o tempo foi passando, o Tombense cada vez mais insistiu em alçar a bola contra a área do Bragantino, facilitando o trabalho principalmente da dupla Lázaro e Guilherme Mattis, perfeitos no desarme aéreo.
Marcelo Veiga tentou fazer com que o time saísse mais do seu campo defensivo com duas alterações. Primeiro, Gustavo Vintecinco no lugar de Danilo Bueno, aos 25 min da segunda etapa, e depois com Anderson Ligeiro no lugar de Léo Jaime, aos 34. Porém, as alterações não surtiram o efeito e objetivo desejados.
Um minuto antes da entrada de Ligeiro, Alex Alves praticou grande defesa em cabeceio de Daniel Amorim.
Aos 40, foi a vez de Rubão desperdiçar a chance. Depois do cruzamento de Daniel Amorim, Cássio Ortega finalizou e a bola sobrou limpa para o camisa 20, que bateu mal.
Tudo caminhava para o zero a zero, até que, aos 42, Everton Sena arrancou pela linha de fundo e cruzou na cabeça de Daniel Amorim. Com uma testada firme na bola, ele venceu o goleiro Alex Alves e abriu o marcador.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 2018
SÉRIE C – RODADA 04 – GRUPO B
TOMBENSE 1 x 0 BRAGANTINO
GOL: Daniel Amorim (42’/2º).
TOMBENSE: Darley, David, Matheus Lopes, Anderson e Bruninho; PH (Rubão 29’/2º), Caio Cesar, Cássio Ortega e Everton Galdino (Everton Sena 25’/2º); Anderson Rosa (Francismar 14’/2º) e Daniel Amorim. Técnico: Ramon Menezes
BRAGANTINO: Alex Alves; Robertinho, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Ewerton e Jonathan; Vitinho, Danilo Bueno (Gustavo Vintecinco 25’/2º) e Léo Jaime (Anderson Ligeiro 34’/2º); Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.
ÁRBITRO: Wasley do Couto Leão (PA)
ASSISTENTES: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (PA) e Rafael Ferreira Vieira (PA).
CARTÕES AMARELOS: Everton Galdino (TOM); Jonathan, Guilherme Mattis, Vitinho, Fabiano e Gustavo Vintecinco (BRA).
LOCAL: Estádio Antônio Guimarães de Almeida (ALMEIDÃO), em Tombos-MG, sábado.
JOGOS DA RODADA
GRUPO A
Remo-PA 0 x 0 Santa Cruz-PE
Juazeirense-BA 2 x 0 Globo-RN
Náutico-PE 2 x 4 Confiança-SE
ABC-RN 2 x 0 Botafogo-PB
Salgueiro-PE 1 x 3 Atlético-AC
GRUPO B
Tombense-MG 1 x 0 BRAGANTINO
Cuiabá-MT 1 x 0 Tupi-MG
Ypiranga-RS 1 x 0 Luverdense-MT
Operário-PR 2 x 0 Joinville-SC
