Colunistas
“Deus acima de todos”
publicado em 5 de outubro de 2018 - Por João RaposoChegou a hora de, mais uma vez, decidirmos o futuro desta nação tão “surrada” nas últimas décadas por políticos que jamais foram “patriotas”, mas sim “partidários”! Uma nação que viu seu dinheiro ser tomado por e para causas ideológicas, desonestas, corrompidas, enfim, viu ir para o ralo a esperança de um povo trabalhador, honesto e solidário. Pois bem: chegou a hora desse povo dar o “troco”!
Hoje Raposão faz uma coluna bem curta, bem resumida, bem direta! Este momento tão importante para o país exige isso! Exige que não abordemos mais nada a não ser a eleição que ocorre neste domingo, mais uma vez Raposão, assim como você, meu querido leitor amigo e minha querida leitora amiga, estaremos diante da urna eletrônica que, apesar de não nos dar muita confiança (urna eletrônica, da maneira como é aqui, atualmente só nós temos no mundo, e isso já é algo para refletimos), resta-nos acreditar que ela traga um projeto “diferente” para o país, que nos traga um projeto que quebre esse sistema corrupto do “toma lá e dá cá”, que quebre esse “jogo” de propinas das empreiteiras, que desmantele esse maldito sistema de negociata no Congresso e das indicações políticas nas autarquias e estatais, indicações estas com o único interesse de atender interesses próprios, jamais atender os interesses do nosso amado e querido Brasil! Isso tem de acabar! Isso tem que ter fim! Chega! Vamos começar neste domingo uma faxina em nosso país! Vamos voltar a ter “ordem”, que o progresso certamente virá!
Raposão sabe que a quebra deste sistema não é fácil! São décadas de podridão e há muita gente disposta até a “matar” para que esse sistema não mude! A verdade é que, domingo, Raposão espera ver toda essa “bagunça” e “roubalheira” com o dinheiro público comece a dizer adeus deste país! Temos de eleger alguém disposto a quebrar isso, alguém que não tenha conluios com partidos e políticos apenas para obter a vitória, apenas para ganhar tempo de propaganda eleitoral, alguém que realmente bata de frente contra tudo isso e contra todos esses “mamadores” do poder.
Raposão confessa: foi muito triste ver meu Brasil estar nas mãos desses políticos que traíram seu próprio povo, sua própria ideologia! Foi muito triste ver “o nosso Brasil não estar acima de tudo”, nestas décadas que se passaram. Foi muito triste ver nosso dinheiro financiar obras alheias ao nosso povo, em países vizinhos, em “ideologias partidárias”. Foi muito triste ver dezenas de políticos, que se diziam honestos e eram a esperança de muita gente, irem para a cadeia por corrupção!
Triste, porque tínhamos confiança neles! Triste, porque acreditávamos que eles fariam deste país um lugar melhor para se viver! E é muito triste ouvir tanta gente dizer que não há provas contra esses corruptos; eles não passam de verdadeiros assassinos do povo que abarrota hospitais, que forma filas imensas em busca de um exame, de um tratamento, justamente pela falta que esse dinheiro que esses governantes roubaram faz na vida de cada um, no dia a dia de cada um!
Uma falta de remédio aqui, uma falta de um médico ali, um policial a menos aqui, um professor a menos ali, enfim, fica muito difícil medir o quanto a corrupção destroi nossa vida, o quanto ela cerceia e tolhe o nosso presente e o nosso futuro, enfim, o quanto ela aniquila a nossa esperança de ver este país ser realmente pujante, uma nação livre de bandeiras vermelhas, azuis ou qualquer outra cor alheia à nossa pátria!
O Brasil precisa deixar de ser explorado! O Brasil precisa voltar a ficar acima de qualquer interesse pessoal ou partidário! O Brasil precisa voltar a ser acima de tudo!!!
Raposão deseja que, no próximo domingo, cada um de nós saibamos por na urna esse voto de esperança, esse voto de um país melhor, esse voto “a alguém” cuja bandeira seja “verde-amarela”, e não dessas cores que temos vistos por aí em passeatas sem sentido, em movimentos totalmente “partidários”, jamais “patrióticos”!
Vota Brasil! Vota minha gente querida! Vamos mudar este país! Vamos eleger alguém que nos faça crer em um país diferente! Chega dessa “mesmice” que não nos levou a nada até hoje! Nosso país não é de um partido! Nosso país não é balcão de negócios! O nosso Brasil tem que estar acima de tudo! E que Deus sempre esteja acima de todos nós!!!!
Uma boa eleição a todos nós!
Que assim seja!



