Colunistas
Raposão e a Variante do Taboão
publicado em 20 de abril de 2018 - Por João RaposoRaposão avisou aqui, já há algumas boas semanas: a Variante do Taboão ia começar a dar problema e acidentes iriam acontecer por lá, devido ao péssimo serviço que foi feito pela empresa contratada por um atacadista, serviço este que tal atacadista foi obrigado a fazer em contraprestação ao “impacto” que a sua instalação causou naquela região.
Assim, um verdadeiro serviço “de porco” foi feito por lá (peço desculpa ao “porco”, pois ele não merece ser comparado ao péssimo serviço executado por lá), pois várias guias foram deixadas avançadas em relação à pista, faixas mal ou não pintadas e muitas mal dimensionadas, enfim, como “dito” acima, um autêntico “serviço de porco”!
E é óbvio que com esse “serviço de porco” feito por lá, acidentes iriam acontecer e eles já começaram, inclusive já resultando na morte de uma senhora, que infelizmente foi atropelada na semana passada.
Além dessa tragédia, Raposão presenciou um caminhão que subiu em um canteiro (que também está “largado” por lá), outro carro que “se arrebentou” ao “topar a roda” em uma sarjeta, que também foi “largada” por lá, enfim, hoje aquela avenida, mais precisamente desde a rotatória da entrada da Avenida Norte-Sul, até o portal da entrada da cidade (para quem chega pela Fernão Dias) está um horror!!! Raposão fala isso desde que a “obra de porco” foi feita, mas infelizmente nenhuma atitude foi tomada e uma morte já ocorreu.
A pergunta que fica é: ocorrerão mais mortes até que se conserte esse “serviço porco” que foi feito por lá?
Aguardemos…
POSTO DE MONTA
Acabou a maior festa de Bragança. Segundo estimativas divulgadas, cerca de 80 mil pessoas estiveram presentes à 53ª Expoagro e 26ª Festa do Peão. A lamentar a queda de um homem lá do camarote que, segundo consta, estava com o “piso removido para manutenção”, e ele ainda permanece internado. Aliás, o que anda ocorrendo de queda nos últimos anos é muito estranho! Ano retrasado e passado também ocorreram quedas, especialmente nos camarotes e algo precisa ser feito, pois é óbvio que isso não pode virar rotineiro, como parece que já virou!
Como ainda não houve a divulgação de um balanço oficial da festa, então Raposão não sabe se houve ou não aumento de furtos de celulares (que este ano, pelos “rumores”, também deve ter sido grande esse tipo de furto) ou se houve ou não aumento de outros tipos de ocorrências policiais, enfim, sem a divulgação de um balanço fica difícil opinar. O que posso dizer é que achei a estrutura melhor do que de outros anos, porém achei a “concepção” da festa pior, pois vários shows no dia, além de cansar, fizeram que os mesmos acabassem muito tarde, o que resultou na reclamação de muito barulho vindo da festa, feita por parte da vizinhança e arredores (e até de moradores de locais mais distantes reclamaram do “som alto” vindo da festa).
Outra coisa errada foi fazer as “baladas”, que ocorrem em outros palcos espalhados pelo local, no mesmo instante dos shows, pois nos anos anteriores esperava-se acabarem os shows para só depois essas “baladas” terem início. Resultado disso: baladas vazias! Uma verdadeira estrutura montada para nada, pois as pessoas optaram por assistirem aos shows a irem às baladas!
No mais, Raposão vai aguardar a divulgação dos dados oficiais para opinar com mais propriedade.
Aguardemos…
ADHEMAR MAGRINI LISA
Radialista, ex-vereador, pai do meu amigo “Bazé”, Adhemar no deixou no final de semana passado e deixo aqui o meu respeito e minha admiração a ele, bem como meus mais sinceros sentimentos a toda família.
“Tem ausências que sempre estarão presentes em nossa vida” e assim será o Adhemar para sua família e para muitos profissionais da imprensa, que tiveram o prazer de trabalhar e aprender muita coisa com ele.
SESSÃO ADIADA
Devido à morte de Adhemar, a sessão da Câmara desta semana acabou adiada, seguindo o regimento interno (artigo 110, parágrafo único do regimento interno da Câmara).
Longe de querer não homenagear o ex-vereador Adhemar Magrini Lisa, que merece todas as nossas honras e homenagens, a verdade é que esse dispositivo que determina o adiamento ou cancelamento de uma sessão da Câmara dos vereadores cada vez que um ex-vereador faleça, precisa ser mudado! Aliás, tal dispositivo é bem mais abrangente, pois também determina o cancelamento de uma sessão também em caso de falecimento de algum parente de vereador ou de certas autoridades.
A verdade é que a cidade tem muitos assuntos importantes para serem resolvidos e a Câmara, que se reúne apenas uma vez por semana, tem de realmente se reunir para que a cidade não fique parada à mercê dessas decisões importantes que precisam passar pelo crivo dos vereadores.
Aliás, acho “muito estranho” que nenhum vereador não tenha proposto a alteração desse regimento até hoje!
Qual se habilita?
POSTES
Avenida próxima ao Posto de Monta (Alameda XV de Novembro) continua com postes “dentro dela” e mesmo assim foi recapeada (que bom que foi! Menos mal!).
O grande receio de Raposão é que o espaço entre o poste e a calçada seja transformado em um “calçadão”, quando, na realidade, deveria se transformar em uma avenida mais larga, pois por ali é grande o fluxo de veículos, ainda mais se considerarmos que lá do Posto de Monta descem carros em pista dupla, dessa forma se retirar os postes haverá a possibilidade de também transformar a Alameda XV de Novembro em pista dupla, o que melhorará em muito o trânsito por lá.
Aguardemos…
INDENIZAÇÃO
O PT continua fazendo estragos, até onde não atua diretamente. Lembra-se daquela médica, do Hospital Sírio Libanês, que foi demitida por supostamente ter vazado informações sobre o exame da “Dona Marisa Letícia” (ex-mulher de Lula), quando esta estava internada naquele hospital?
Pois bem, o hospital foi condenado pela Justiça, na semana passada, a pagar uma indenização de 577 mil reais à médica Gabriela Munhoz por danos morais, que considerou a atitude da médica, além de não ficar caracterizada como errônea e como ocorrida depois que a internação de Marisa Letícia já era de conhecimento público e que cabia ao hospital ter tomado todas as medidas necessárias para a efetiva e irresistível apuração dos fatos de maneira a não deixar dúvidas sobre a autoria de tal vazamento.
O hospital foi ainda condenado a pagar as verbas rescisórias da médica.
Lembrando que no depoimento ao juiz Sérgio Moro, Lula colocou “muita responsabilidade” sobre os ombros de Marisa Letícia, então já falecida, sobre o caso do processo do apartamento tríplex, lá no Guarujá, processo este que o levou à prisão, onde se encontra agora.
Como se vê, não é só com a Justiça que Lula tem acertos a fazer!
