Cotidiano
Alunos da Santa Luzia começarão segundo semestre na antiga Creche Colibri
publicado em 7 de julho de 2018 - Por A Imprensa de Bragança
A partir do dia 17 de julho, quando tem início o segundo semestre na Rede Municipal de Educação, os alunos da Escola Municipal Fernando da Silva Leme, localizada no Bairro da Santa Luzia, terão aulas no prédio da antiga Creche Colibri, no Taboão.
A EM Fernando da Silva Leme foi interditada no início do mês de maio, após laudo técnico emitido por engenheiros da Secretaria Municipal de Obras apontar que as paredes do prédio estavam com rachaduras que poderiam colocar em risco a integridade física dos alunos e funcionários.
Após reunião e análise, a Secretaria Municipal de Educação transferiu temporariamente as aulas aos 204 alunos de 1 a 5 anos de Educação Infantil para o prédio do Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa). A decisão foi tomada em conjunto com os pais, funcionários e professores da unidade.
De acordo com a Prefeitura, logo após a transferência dos alunos, o prefeito Jesus Chedid se reuniu com o deputado estadual Edmir Chedid, para que ele buscasse junto ao Governo do Estado a permissão de uso do prédio onde funcionava a Creche Colibri, na Rua 13 de Maio, no Bairro do Taboão, para abrigar os alunos em local mais próximo às suas residências e facilitar suas locomoções.
No final do mês de maio, o governador Márcio França publicou o Decreto nº 63.433, e após os trâmites necessários, no final de junho foi assinado contrato autorizando a permissão do uso, a título precário e gratuito e por prazo indeterminado, em favor do Município de Bragança Paulista, do imóvel que será destinado a abrigar os alunos da Escola Municipal Professor Fernando da Silva Leme.
O prefeito em exercício Amauri Sodré esteve recentemente no prédio da Creche Colibri e afirmou que ele tem os requisitos necessários para acomodar com conforto e segurança os alunos, funcionários e professores. “A transferência para este prédio no Taboão facilitará a locomoção dos alunos, dando maior tranquilidade aos familiares. E a Administração terá maior tranquilidade para dar sequência às obras de reparos e reformas que são necessárias no prédio da Escola Professor Fernando da Silva Leme”, comentou.
OBRAS
A licitação para a reforma da Escola Municipal Fernando da Silva Leme foi concluída e a Prefeitura já homologou o contrato com a empresa vencedora, Cem Dez Construções, no valor de R$ 169.034,28. O estacionamento e o muro da escola serão reformados, assim como todo o prédio, que apresenta rachaduras e está com uma sala escorada com vigas de madeira para prevenir a queda. Será construída uma passarela no estacionamento, para separar veículos e pedestres e dar mais segurança aos alunos, principalmente nos horários de entrada e saída.
