Cotidiano

Aprovação do Plano de Turismo reacende discussões

publicado em 7 de junho de 2018 - Por A Imprensa de Bragança
Gerson GomesBJD (06/06/2018)

Museu Municipal Oswaldo Russomano apresenta problemas estruturais há muitos anos.  Enquanto isso, Prefeitura contratou, em 2016, uma empresa para elaborar o Plano Diretor de Turismo por R$ 280 mil

Os vereadores discutiram na sessão de terça-feira, 5 de junho, o Plano Diretor de Turismo do município de Bragança Paulista. A matéria foi aprovada por unanimidade em 1º turno.

No entanto, a discussão do plano reacendeu debates antigos, além de colocar ‘em xeque’ a execução do plano. Entre as discussões, Beth Chedid e Claudio Moreno (ambos do DEM), chamaram a atenção para o Museu Municipal Oswaldo Russomano. Claudio Moreno relatou que apresentou ao prefeito Jesus Chedid os problemas do prédio e até agora nada foi feito. Ele afirmou que irá procurar o prefeito neste mês para voltar à questão.

Há anos o prédio apresenta problemas estruturais. Sua última grande reforma foi no final do século passado, entre os anos de 1997 e 1999. Em 2013, houve uma pequena reforma, mas os problemas surgiram novamente. Numa breve visita ao local, na manhã dessa quarta-feira, 6 de junho, se pode constatar vários problemas, como infiltração, papel de parede descolando e pedaços de reboco caindo, entre outros.