Cotidiano
Ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas estão previstos no Plano de Mobilidade Urbana
publicado em 8 de junho de 2018 - Por A Imprensa de Bragança
DCI
Segundo a presidente da Câmara, Beth Chedid (DEM), projeto tem 36,4 km de ciclovias
Durante sua manifestação na sessão da última terça-feira, 6 de junho, a presidente da Câmara, Beth Chedid (DEM) comentou sobre recente reunião com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Manoel Marcos Botelho, o vereador Marcus Valle (PV), Bia Kawasaki, da Lulubikers, e outros grupos de ciclistas, para analisarem o Plano de Mobilidade Urbana que está sendo desenvolvido no município, que prevê 36,4 km entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas em Bragança Paulista.
“Foi uma explanação importante, detalhada, justificando a importância dessas ações para a mobilidade urbana do município. Por exemplo, muita gente da Zona Norte vem trabalhar no Centro com suas bicicletas. É muito importante debater esse tema, dar segurança a esses trabalhadores. O prefeito Jesus Chedid está se esforçando para iniciar em seu mandato a implantação das ciclovias”, afirmou.
A presidente explicou que projetos como esse demandam empenho do município na busca por parcerias. “É necessário buscar emendas parlamentares e programas nos ministérios. O município sozinho não tem verba para esses investimentos. É importante buscarmos essas articulações, trabalharmos como parceiros, confiando no grupo que administra a cidade”, comentou.
Beth também adiantou que as ciclovias não são mais um sonho tão distante. “O deputado Edmir Chedid conseguiu recuperar recursos para o município, para as obras do Lago do Taboão. A fase II dessa obra contempla a ciclovia no entorno do lago. Isso já pode ser considerado uma realidade. Uma administração se faz forte não só com a presença de técnicos, ela precisa também de representatividade política”, concluiu.
