Cotidiano

Definidas datas das mobilizações da Campanha do Agasalho

publicado em 7 de junho de 2018 - Por A Imprensa de Bragança

O Fundo Social de Solidariedade (FSSM) realizou na terça-feira, 5 de junho, uma reunião entre a Administração Municipal e parceiros para rever as datas dos dias “D” de mobilização da Campanha do Agasalho 2018, que foram adiadas devido à paralisação dos caminhoneiros na última semana, que comprometeu algumas atividades.

O primeiro dia “D” será no próximo sábado, 9 de junho, e atenderá aos bairros da zona norte da cidade. Neste dia, a partir das 9h00, os atiradores do Tiro de Guerra percorrerão o Parque dos Estados, Planejadas I e II, Julieta Cristina, Jardim Fraternidade, Curitibanos e Hípica Jaguary.

Durante a reunião, ficou decidido que o segundo dia “D” acontecerá no dia 16 de junho, da seguinte maneira: o Grupo dos Desbravadores e dos Aventureiros, além da ASA e ADRA, sairão às 14h00 da Concha Acústica para percorrer o Jardim São Lourenço, Vila Davi, Vila Garcia, Vila Motta, Santa Libânia e Lavapés; os Atiradores do Tiro de Guerra sairão às 9h00, do TG, para percorrer a Vila Bianchi, Matadouro, Toró, Águas Claras, Jardim Recreio e Tanque do Moinho. Os escoteiros do Jaguary e Gebrapa ficaram de confirmar as datas que realizarão as mobilizações, que devem acontecer em finais de semana no mês de junho.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, expôs que até o momento já foram arrecadadas mais de 10 mil peças para a Campanha do Agasalho. Além disso, o Fundo Social Estadual também fará doações de peças ao município, para fortalecer ainda mais as ações.

Durante esta semana, voluntários dos grupos da terceira idade (Solar Amigo, Idade Dourada, Reviver – CRB e Sem Limites) iniciaram a separação das peças e preparação dos kits, que começarão a ser entregues nos próximos dias às famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além de distribuídas às instituições assistenciais cadastradas e às famílias atendidas por entidades religiosas da cidade.