Cotidiano

Dispositivos de segurança em cruzamento de rodovia

publicado em 16 de junho de 2018 - Por A Imprensa de Bragança
Marcus Valle (PV) comentou reportagem do BJD na última sessão da Câmara e anexou em requerimento ao DER

O vereador Marcus Valle (PV) enviou um requerimento ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) solicitando implantação de dispositivos de segurança, como sinalização de solo ou semáforo, no cruzamento da Rodovia João Hermenegildo de Oliveira com a Rua Rinzo Aoki e a Alameda XV de Dezembro, entre os bairros Tanque do Moinho, Júlio Mesquita e Toró.

“No trecho em questão, que tem em suas proximidades um campo de futebol e um clube recreativo bastante movimentado [Clube de Regatas Bandeirantes], o fluxo de veículos é intenso e não há nenhum tipo de sinalização, colocando em risco a integridade física dos motoristas e dos pedestres”, justifica no documento.

“Já solicitamos providências a esse respeito diversas vezes, como forma de manifestar nossa preocupação em relação à segurança das pessoas, tendo em vista a ocorrência de frequentes acidentes”, finaliza.

No requerimento, Marcus Valle anexou uma reportagem do BJD, publicada em 8 de junho, intitulada “Motociclista é socorrido em estado grave após colidir em carro no Tanque do Moinho”.

O texto relata dois acidentes registrados na Rua Rinzo Aoki, entre a tarde e a noite de quarta-feira, 6, ambos envolvendo motos e carros. Num deles, no trecho em questão no requerimento, um motociclista foi arremessado por cima de um automóvel com o impacto da colisão e sofreu ferimentos graves.

O vereador comentou sobre o requerimento e a reportagem durante a 19ª sessão ordinária na última terça-feira, 12. “Lendo o Bragança-Jornal deste fim de semana, novamente lá ‘motociclista em estado grave após colidir com carro no Tanque do Moinho’.

Adivinhem onde? Exatamente, no cruzamento da Alameda XV de Dezembro com a Rua Rinzo Aoki. Essas são ‘crônicas de mortes anunciadas’ e não se tomam providências. Esse é um dos cruzamentos mais perigosos da cidade. Precisamos da implantação de algum dispositivo para evitar isso”, solicitou.