Cotidiano

Escola da zona rural é revitalizada

publicado em 4 de julho de 2018 - Por A Imprensa de Bragança
DIMP

Na segunda-feira, 2 de julho, a Prefeitura entregou mais uma unidade escolar totalmente revitalizada, a Escola Municipal Rural (EMR) Guaripocaba dos Souza.

Esta foi a décima primeira unidade revitalizada e vai oferecer aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do Infantil IV e V da Educação Infantil uma estrutura melhor para o ensino.

E.M.R. Guaripocaba dos Souza é a 11ª unidade
revitalizada e a 3ª da zona rural

A escola recebeu reparos hidráulicos, elétricos, pintura interna e externa, carteiras e cadeiras novas, instalação de lâmpadas LED e brinquedos novos para o parque. As obras foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços.

O prefeito em exercício Amauri Sodré da Silva falou sobre o trabalho da Administração na recuperação da cidade. “Faremos a revitalização em todas as unidades. Estamos reconstruindo a cidade para melhor servir à população, na área da Educação, infraestrutura urbana, saúde, serviços. Seguiremos empenhados no processo, que só é possível ser realizado com a obtenção de emendas e convênios firmados com o poder público estadual e federal”.

Além de Amauri, estiveram presentes o deputado estadual Edmir Chedid (DEM), a presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid (DEM), os vereadores Benedito Franco Bueno (PSC), Paulo Mário Arruda de Vasconcellos (PR), Sidiney Guedes (PMN), Natanael Ananias (PSC), Rita Leme (DEM), Cláudio Moreno (DEM), a secretária municipal de Educação, Kátia Daidone, e a equipe da SME, demais secretários, convidados, além da imprensa local e moradores da região.

O deputado Edmir Chedid, afirmou que segue o trabalho para trazer recursos para a Administração, falou da importância de servir melhor os alunos da cidade com a revitalização das unidades escolares e com a criação de novas creches, e lembrou da conquista de mais duas creches-escolas que vão compor o sistema público de ensino de Bragança, cujo convênio para a liberação de R$ 5 milhões para a construção estava previsto para ser assinado nesta terça-feira, 3 de julho.

As creches-escolas serão implantadas na Zona Norte da cidade, uma no Conjunto Habitacional Henedina Cortez, e outra no bairro Uberaba. Construídas por meio do ‘Programa Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil’, as unidades atenderão 150 crianças cada, na faixa etária de 0 a 4 anos.