Cotidiano

Escola Santo Agostinho recebe Selo Verde

publicado em 26 de junho de 2018 - Por A Imprensa de Bragança

A Escola Santo Agostinho, entidade beneficente mantida pela Sociedade Inteligência e Coração dos Frades Agostinianos, recebeu na última quinta-feira, 21 de junho, a ‘Certificação Selo Verde’, classificação ‘Ouro’ da Organização Socioambiental Ecolmeia.

De acordo com a direção da escola, trata-se de um programa de certificação socioambiental destinado às organizações de setores da sociedade que se comprometem com o desenvolvimento socioambiental de suas atividades e processos produtivos, potencializando a valorização humana e a sustentabilidade ambiental com cumprimento da legislação ambiental.

O evento de entrega do Selo Verde contou com a presença do vice-prefeito, Amauri Sodré e várias autoridades e a comunidade em geral.

Segundo a escola, a conquista se deu por meio do ‘Projeto Ecopedagógico Pés na terra e mãos à Obra’, idealizado pela diretora Débora de Lima Michelotto e pela analista de área do conhecimento, Flávia Matos Silva. O projeto foi implantado em 2015, com o apoio de todos os colaboradores da Escola Santo Agostinho.

O projeto desenvolve ações sustentáveis e tem como alguns exemplos a coleta seletiva de resíduos, coleta de óleo usado, diminuição do gasto dos recursos hídricos, coleta de pilhas e baterias, uso consciente e reaproveitamento de materiais pedagógicos e administrativos, plantio da horta pelos educandos e também promove o respeito aos seres vivos.