Cotidiano
Estacionamento e muro são incluídos na reforma da escola da Santa Luzia
publicado em 25 de abril de 2018 - Por A Imprensa de Bragança
Divulgação/Assessoria Fabiana Alessandri
O estacionamento e o muro da Escola Municipal Fernando da Silva Leme, localizada no Bairro Santa Luzia, serão reformados, assim como todo o prédio, que apresenta rachaduras e está com uma sala escorada com vigas de madeira para prevenir a queda.
O pedido para a inclusão de reforma do estacionamento e o muro foi feito pela vereadora Fabiana Alessandri (PSD).
Fabiana esteve na escola atendendo pais e funcionários da unidade, para vistoriar o prédio e demais dependências.
Ela levou todas as necessidades ao prefeito Jesus Chedid e vice-prefeito Amauri Sodré, que, informados sobre a gravidade dos problemas, decidiram abrir uma nova licitação e incluir mais estas duas reformas.
Através desta nova licitação, será contratada empresa para realizar as seguintes obras: no prédio, que está com uma enorme trinca que inutilizou uma das salas de aula e se alastrou para o corredor e cozinha dos funcionários; no muro lateral, que está instável com rachaduras, correndo risco de desabar; e a construção de uma passarela no estacionamento, para separar veículos e pedestres, dando mais segurança aos alunos principalmente nos horários de entrada e saída da escola.
“Estive na escola a convite dos pais, conversei com a direção, professores e a secretária de educação [Kátia Daidone] e levei ao prefeito Jesus Chedid e ao vice-prefeito Amauri Sodré todas as necessidades levantadas e a urgência da obra.
Prontamente eles me atenderam e decidiram por uma nova licitação. Até o fim deste processo, os alunos serão transferidos para o prédio da Creche Colibri, no Jardim São José. A medida é necessária para segurança de todos, principalmente das crianças”, afirmou a vereadora.
Atualmente, 224 crianças estudam na escola que atende até o Infantil V e possui cerca de 50 funcionários incluindo professores. Além das obras mencionadas, a vereadora está solicitando a reforma do estacionamento que não possui saída de água e por isso alaga quando chove.
Também pediu a troca da claraboia, pintura nas paredes, instalação de mais telas para evitar a entrada de pombos, instalação de calhas para evitar que a água da chuva caia dentro da escola, substituição do parquinho de ferro pelo de plástico, mais seguro para as crianças do ensino Infantil, e também a troca do mobiliário.
