Cotidiano
Foram mais de 3 mil atendimentos médicos na Fernão Dias em 2017
publicado em 6 de junho de 2018 - Por A Imprensa de Bragança
BJD
A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia BR-381, divulgou nesta semana que realizou, em 2017, 3.050 atendimentos clínicos em usuários da rodovia.
Os atendimentos vão desde assistências a crises de hipertensão até casos mais graves, como mal súbito ou infarto. Este ano, os atendimentos clínicos já somam 968 casos.
Com o objetivo de promover segurança nas estradas por meio de cuidados preventivos básicos com a saúde dos motoristas, que muitas vezes têm longas rotinas de trabalho, pouco descanso, além da falta de tempo para checar as condições de saúde, a concessionária promove nesta quarta e quinta-feira (6 e 7 de junho), na BR-381, em São Joaquim de Bicas/MG, uma campanha para promover a adoção de hábitos saudáveis entre os motoristas para prevenir acidentes. A ação integra o calendário anual de ações voltadas à segurança no trânsito.
Quem passar pelo pátio do posto Transabril, no km 510, pista Sul (sentido São Paulo), poderá fazer o check-up básico (que inclui colesterol, glicemia, triglicérides, pressão arterial e batimentos cardíacos), além de avaliação física – peso, altura, índice de massa corpórea, percentual de gordura e orientações de profissionais especializados.
Caminhoneiros
Os caminhoneiros também terão acesso a consultas médicas e receberão instruções sobre segurança viária.
De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, com jornada de trabalho média diária de 11 horas e longe de casa por até 20 dias por mês, os caminhoneiros muitas vezes não conseguem dar atenção necessária à saúde, conforme aponta a última pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) sobre o perfil dos caminhoneiros no Brasil (2016).
“O reflexo dessa vida agitada tem impacto direto sobre a saúde dos motoristas, sendo que 42% deles está acima do peso, 57% sofre com pressão alta e 60% deles alegam não praticar nenhum tipo de exercício físico. Diante dessa realidade, a campanha Saúde na Boleia também quer promover hábitos saudáveis entre eles”, finaliza a assessoria.
