Cotidiano
HUSF e Santa Casa normalizam atendimentos
publicado em 6 de junho de 2018 - Por A Imprensa de Bragança
Após cancelarem a realização de cirurgias eletivas devido à falta de insumos por conta da greve dos caminhoneiros, as diretorias da Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista e do Hospital Universitário São Francisco (HUSF) informaram nessa terça-feira, 5 de junho, que normalizaram o atendimento.
Em nota ao BJD, a diretoria da Santa Casa informou que “a partir do dia 5 [esta terça-feira], seus serviços de ambulatórios e cirurgias eletivas foram normalizados”. Há uma semana, após vários dias da greve, a Santa Casa resolveu cancelar as cirurgias e os atendimentos ambulatoriais.
A assessoria do HUSF informou ao BJD, também na manhã dessa terça-feira, 29, que o atendimento foi normalizado. O hospital havia cancelado as cirurgias desde a última quarta-feira, 30 de maio. O HUSF, inclusive, notificou o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas.
O HUSF ainda informou que o Hemonúcleo continua precisando de doadores de sangue. “Nós recebemos muitos doadores após a campanha circulada na semana passada, porém, sabemos que isso acontece apenas por alguns dias. No outono e no inverno o número de doadores sempre cai.
Por isso é importante incentivar a população a doar”, informou a assessoria do HUSF. O Hemonúcleo fornece sangue para 11 instituições e a falta de doação pode comprometer os atendimentos.
