Cotidiano
Inclusão de carne suína na merenda escolar
publicado em 23 de maio de 2018 - Por A Imprensa de Bragança
Uma moção que tramita na Câmara Municipal propõe, ao Executivo, estudos visando a inclusão da carne suína no cardápio da merenda escolar.
A moção nº 28/2018 é de autoria da Comissão de Assuntos Socioeconômicos (CAS), composta pelos vereadores Moufid Doher (Podemos), Luís Henrique Duarte (PV), João Carlos Carvalho (PSDB), Paulo Mário Arruda de Vasconcellos (PR) e Sidiney Guedes (PMN), além dos vereadores Beth Chedid (DEM), Antônio Nunes de Mattos (PSD) e Fabiana Alessandri (PSD).
A ideia surgiu no final do mês de abril, quando a Comissão de Assuntos Socioeconômicos recebeu uma demanda trazida pelo presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos, Valdomiro Ferreira Junior. “Bragança Paulista é uma referência na suinocultura do Estado e do País. Por isso é muito importante e simbólico que o município entre na campanha pela carne suína na merenda escolar”, afirmou Ferreira Junior na ocasião.
Para os vereadores, a inclusão da carne suína na merenda pode representar uma economia, pois a cidade estará oferecendo uma proteína de alta qualidade para os estudantes a um valor menor do que o da carne bovina. As cidades paulista de Capão Bonito, Holambra, São José do Rio Pardo, Fartura e Cerqueira César já incluíram, por meio de lei municipal, a carne suína no cardápio da merenda.
