Cotidiano
Moção para incluir carne suína na merenda escolar é aprovada na Câmara Municipal
publicado em 28 de junho de 2018 - Por A Imprensa de Bragança
Matérias em pauta foram aprovadas sem maiores discussões
A moção 28/2018, que requer estudos para incluir a carne suína no cardápio da merenda escolar, foi aprovada pelos vereadores na 21ª sessão ordinária do ano, realizada nessa terça-feira, 26 de junho, por unanimidade, assim como outras quatro matérias que constavam na pauta.
Além da moção 28, de autoria da Comissão de Assuntos Socioeconômicos (CAS), foram votados mais duas moções e dois projetos de lei. Em segundo turno foi aprovado o PL 15/2018, de autoria dos vereadores Benedito Franco Bueno (PSC) e Basílio Zecchini Filho (PSB), que inclui no Calendário de Eventos do município a Caminhada de Nhá Chica.
O PL 18/2018, de autoria do prefeito Jesus Adib Abi Chedid, dispõe sobre alteração da Lei nº 4.280/2011, que autoriza o Poder Executivo Municipal a celebrar convênio com a União, por intermédio do Juízo da 27ª Zona Eleitoral.
Em turno único também foram votadas as moções 24 e 27. A primeira, de autoria do vereador Marco Antônio Marcolino (PSDB), requer estudos visando à adesão do Município ao programa “De Volta para Casa”, do Ministério da Saúde; e a segunda, de autoria da vereadora Rita Leme (DEM), solicita estudos para a criação da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, como forma de garantir o exercício pleno da cidadania a essa parcela da população.
