Cotidiano
Primeiro andar do Centro de Saúde será reformado
publicado em 11 de maio de 2018 - Por A Imprensa de Bragança
Na manhã da última quarta-feira, 9 de maio, a secretária municipal de Saúde, Marina Fátima de Oliveira, informou durante a sessão semanal da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano da Câmara Municipal, que o piso térreo do Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilici, no Lavapés, será reformado.
“O prédio [do Centro de Saúde] dá tristeza. A empresa que foi contratada para reformar a sala de mamografia e raio-x abandou a obra. No entanto, a Secretaria de Obras irá fazer uma compra direta para a contratação de um projeto para reformarmos o pavimento térreo da unidade. Essa reforma será custeada pela Secretaria de Saúde”, informou a secretária Marina. “O andar superior do prédio continua interditado e não tenho verba para fazer toda a reforma do posto”, explicou a secretária.
Durante a sessão, os vereadores da comissão, Sidinei Guedes (PMN), Fabiana Alessandri (PSD), Marco Antonio Marcolino (PSDB), Mario B. Silva (SD) e Sebastião Garcia Amaral (DEM) fizeram questionamentos sobre as obras em vários postos de saúde.
Marina apresentou um balanço da questão. Das oito unidades em reforma com recursos de verbas parlamentares, duas já foram entregues (Hípica Jaguary e São Lourenço). As unidades do Jardim Iguatemi e Pedro Megale, na Vila Garcia, estão quase terminadas. As unidades da Água Comprida e Águas Claras estão em ritmo lento. As obras no Araras dos Mori foram retomadas recentemente e a unidade Mãe dos Homens estão paradas.
Quanto à unidade do Parque dos Estados 2, a segunda colocada na licitação deve ser chamada para executar a obra, enquanto no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na Hípica Jaguary, a empresa deve começar os serviços em breve.
