Cotidiano

Treze empresas participam de licitação para desenvolver projeto do Mercado Municipal da zona norte

publicado em 26 de abril de 2018 - Por A Imprensa de Bragança
Gerosn Gomes / BJD (25/04/2018)

Na última terça-feira, 24 de abril, 13 empresas participaram da licitação para contratação da empresa para desenvolver os projetos arquitetônico e executivo do Mercado Municipal a ser implantado na zona norte do município.
A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Administração, Darwin da Cruz Gonçalves. Ainda de acordo com Darwin, as documentações das empresas foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras, que dará seu parecer sobre os projetos.

A modalidade do certame é carta convite e a empresa que ofertar o menor preço vence a licitação. Segundo consta no edital, o projeto executivo deve custar, no máximo, R$ 89.101,72 e deverá estar pronto em até 60 dias.

Para a construção do mercado na zona norte, a Prefeitura recebeu um repasse federal no valor de R$ 4 milhões, verba parlamentar do deputado Paulo Pereira da Silva, que teve a articulação do vereador Mário B. Silva (SD).
A previsão é que o projeto contemple uma área de aproximadamente 2.600 m².

O mercado municipal deverá contar com área de vivência, centro de formação, espaço gourmet, restaurante, estacionamento, acessibilidade e 24 boxes.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, e o secretário municipal de Governo, Marcos Tasca, o novo mercado, que será instalado em área do Centro de Abastecimento Dr. Paulo EitiTakazaki, o ‘Ceasinha’, no Jardim Fraternidade, não afetará as atividades que atualmente são realizadas no local, como a Feira dos Produtores Rurais duas vezes por semana, a ‘Feira do Rolo’ aos domingos e também as atividades da central da Associação dos Apicultores de Bragança Paulista.